“Dirigir um veículo é muito perigoso para os humanos e será proibido quando os carros autônomos forem comprovadamente mais seguros”, afirma Elon Musk, bilionário fundador da empresa de carros elétricos Tesla. Apesar do exagero sobre os veículos sem motorista, os especialistas dizem que levaria de 20 a 30 anos para que eles pudessem coexistir com os veículos existentes nas cidades.
No entanto, prevê-se que a tecnologia substituirá os motoristas em situações mais simples, como engarrafamentos e estacionamento, nos próximos cinco anos. Parece estranho, mas estamos vivendo o De Volta Para O Futuro!
O futuro das viagens de carro não envolve apenas segurança e conveniência, mas também economia de tempo. Ficar sem motorista também nos dará a oportunidade de fazer outra coisa na estrada. Os carros se tornarão salas de estar comuns sobre rodas.
O fabricante francês Peugeot também tem uma visão empolgante para o futuro. Peugeot Moovie, um carro de cidade ecológico que parece muito diferente do normal… É feito de espuma, plástico, aço, policarbonato e plexiglas, entre outros… Mas ainda não está operacional, não fique muito animado!
Mas você sabe qual é o próximo passo real? Carros voadores! Sim, você realmente leu isso, por que dirigir quando você pode voar? Algumas empresas já estão trabalhando no conceito de carros voadores e criaram protótipos. A Terrafugia espera ter carros voadores nos próximos dez anos!
Se já é incrível realocar carros gratuitamente e algumas estradas têm vistas incríveis, imagina fazer isso voando? Ninguém sabe exatamente quando isso vai acontecer, mas parece estar muito próximo!